Enviado 26/06/2015

Plano Municipal de Educação é aprovado pelo Legislativo

Na foto, a presidente da Câmara, Angélica Olchaneski, e os vereadores Fernando Peppes e Rafael Haddad, junto com a secretária municipal de Educação, Leandra de Rosis, e demais representantes da educação de Cornélio Procópio

Foi aprovado nesta semana, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, o Plano Municipal de Educação – PME, dentro do prazo limite imposto pela lei federal.

Em consonância também com a orientação da Lei Orgânica do Município, o documento foi aprovado com poucas emendas. “Fizemos algumas mudanças necessárias juntamente com a secretária municipal de Educação, Leandra de Rosis, para que o plano ficasse perfeitamente adequado à realidade do nosso município”, afirma a presidente da Câmara, Angélica Olchaneski.

Na sessão ordinária, quando ocorreu a primeira votação do plano, a Câmara Municipal contou com uma ampla participação de representantes da comunidade, muitos deles eram professores e membros de igrejas locais.

O PME tem 19 metas que devem nortear o andamento da educação no município nos próximos 10 anos. Ele foi amplamente debatido na Conferência Municipal de Educação, realizada no mês de maio.