Enviado 15/03/2023

Incentivo à doação do Imposto de Renda para entidades filantrópicas locais em Cornélio Procópio

Vereadores fazem trabalho de conscientização para que a população doe parte do Imposto de Renda para entidades filantrópicas do município

Você sabia que parte do seu Imposto de Renda a pagar ou a restituir, pode fazer a diferença em favor da saúde de crianças, adolescentes e pessoas idosas de Cornélio Procópio? E que você não paga a mais e nem recebe a menos ao fazer isso?

Sim! O seu Imposto de Renda pode ajudar vários projetos sociais do município.

Se todos os cidadãos e empresas optassem pela doação de parte do Imposto de Renda, seriam arrecadados no país algo em torno de 5 bilhões ao ano. Infelizmente em razão da opção ainda ser pouco conhecida, apenas 8% desse valor é arrecadado.

Um exemplo é a do cidadão com direito a restituição que de qualquer forma teria que pagar uma parcela do imposto ao governo, poderá direcionar esse valor a uma entidade filantrópica da cidade.

Para os vereadores esse é um grande trabalho de conscientização a ser feito na questão da doação de parte do Imposto de Renda no município, e com isso estimular as pessoas a participarem desta ação de cidadania em defesa dos direitos da infância, adolescentes e das pessoas idosas.

Em Cornélio Procópio duas Leis dão o direito a pessoas jurídicas e físicas que doarem receberem o Selo “Empresa Amiga da Criança e do Adolescente”, no caso de pessoas jurídicas, e o Título “Benemérito Amigo da Criança e do Adolescente”, para pessoas físicas.

Para os que optarem por projetos sociais destinados ao idoso, vão receber o Selo “Empresa Amiga do Idoso”, para pessoas jurídicas e o título “Benemérito Amigo do Idoso”, para pessoas físicas.

Os interessados em optar pela doação ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA devem usar o CNPJ: 12.435.504/0001-160.

Já para os que optarem pela doação ao Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa – CMDPI devem usar o CNPJ: 25.069.316/0001-60

Colabore fazendo a sua doação!