Enviado 14/08/2015

Comissão Especial de Inquérito inicia seus trabalhos na Câmara Municipal

A recém-instituída Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal deu início aos seus trabalhos nesta semana. O objetivo da CEI é fazer a apuração de possíveis irregularidades envolvendo um procedimento de compra direta referente à aquisição de 50 caixas de isopor de 170 litros, realizada no início deste ano pela Administração Municipal.

Ontem os vereadores membros da CEI abriram as audiências para interrogar testemunhas envolvidas no processo. Este trabalho se estende até hoje, desta forma, o atendimento ao público na sede da Câmara Municipal estará suspenso.

Fazem parte do comitê investigativo os vereadores Rodrigo Marconcin (presidente), Luiz Carlos Amâncio (relator), Bruno Magalhães (membro), Fernando Vanuchi Peppes (1º suplente) e Angélica Olchaneski (2º suplente).

A CEI terá o prazo de 90 dias para a conclusão e apresentação dos relatórios. Caso sejam constatadas irregularidades administrativas neste processo de compra, os vereadores poderão optar futuramente pela abertura de uma Comissão Processante para apurar a responsabilidade do prefeito municipal neste caso.